Encontre um médico

Uma lata de refrigerante pode comprometer o funcionamento do corpo

23 de abril de 2014

Você sabia que ao beber uma lata de refrigerante, em apenas uma hora, seu organismo sofre mudanças que podem comprometer todo o funcionamento do corpo? Aumento do nível de açúcar e pressão sanguínea, além da dilatação da pupila, são apenas algumas das alterações.

  • 10 minutos
    10 colheres (chá) de açúcar atingiu seu corpo, 100% do total diário recomendado.
  • 20 minutos
    O nível de açúcar no sangue aumenta bastante, provocando uma corrente de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura, pois a quantidade é muita e não dá para usá-lo como fonte de energia.
  • 40 minutos
    A absorção de cafeína está completa. As pupilas se dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
  • 45 minutos
    O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente, funciona como a heroína.
  • 50 minutos
    O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino, aumentando o metabolismo. Doses elevadas de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, isso significa que seus ossos estão minando, uma das causas de osteoporose e cárie.
  • 60 minutos
    As propriedades diurética da cafeína entram em jogo. Agora é garantido que você vai eliminar mais cálcio, magnésio e zinco, minerais que os ossos precisam. Tudo o que estava na bebida será eliminado, mas não antes de também eliminar os elementos que o seu corpo necessita.

 

Fonte: http://www.dicassobresaude.com/

Postado em Notícias