Encontrar Médico

Gestantes e mães no pós-parto podem fazer exercício físico

23 de julho de 2018



Não é novidade que exercício físico é bom pra saúde porque previne e até trata algumas doenças, além de nos ajudar a ficar longe de muitos males. Mas, e no caso das mulheres durante a gestação e no pós-parto, com o tempo bem mais corrido e a atenção dedica ao bebê, também é possível e permitido fazer atividade física?

É sim! Grávidas e mulheres no pós-parto, desde que sejam liberadas por um médico, podem sim usar exercícios como aliados para o bem estar e a saúde. E não estamos apenas falando de manter a boa forma.

Exercícios para gestantes

Os benefícios de se fazer exercícios físico durante a gestação são os inúmeros. E não somente para a mãe quanto para o bebê também. Além de contribuir para o controle no ganho de peso, a grávida consegue aliviar as dores comuns da gestação, como dores nas costas, por exemplo. Quer ter uma gestação saudável? Aprenda a série se exercícios preparada pela TV Saúde.

Exercícios para o pós-parto

Assim que passado o tempo de resguardo pós-parto, seja ele natural ou cesariana, a mamãe pode voltar às atividades físicas para obter vários benefícios, como voltar a forma ideal e conseguir amamentar ainda melhor. Confira a série de exercícios para mulheres no pós-parto preparada pela TV Saúde, que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de equipamentos.

Se assistiu aos vídeos, viu que é possível sim fazer exercícios físicos tanto durante a gestação quanto depois dela. Só vale ressaltar que um atestado médico antes de iniciar qualquer atividade é importantíssimo. Na avaliação, o profissional de saúde poderá identificar se há alguma restrição ou impedimento. No caso das puérperas, o ideal é que o início ocorra ao menos 40 dias depois do parto.

Erika Braz, para o Blog da Saúde

Posted in Notícias